Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea: não é qualquer evento que pode contar com uma paisagem como essa! Inserida em um cartão-postal carioca, a 12ª Morar Mais Rio utiliza o cenário privilegiado e a inspiração no aniversário da cidade a favor, para criar projetos econômicos, sustentáveis e cheios de charme, que têm como conceito central a multifuncionalidade e a integração.
Os espaços ocupam cerca de três mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos no prédio conhecido como Museu do Flamengo, sendo dois cobertos e um terraço aberto de 500m² na cobertura. Mas todos os 72 ambientes trazem metragens reduzidas, para mostrar como podem ser bem aproveitados. Decks e mezaninos criam e delimitam espaços, móveis de drywall reduzem os custos, janelões trazem a luz natural para os ambientes e os objetos garimpados nas feirinhas e antiquários da cidade dão um toque especial.
Outra aposta é no “parece mais não é”, com porcelanatos, papéis de parede e outros revestimentos que substituem tijolos, mármores, mosaicos e outras texturas mais caras. O artesanal e o faça-você-mesmo tem presença garantida, seja em tambores de óleo grafitados, luminárias que reciclam peneiras e garrafas ou mesmo na TV de LED queimada que vira espelho. Em termos de estilo, a tendência é o industrial mesclado com o rústico ou o retrô. Mas sabe qual a cor do momento? O acqua. Ele vem salpicado em vários espaços, então fique de olho neste e em outros detalhes selecionados na galeria de imagens.
Estive na mostra semana passada e gostei muito, muitas idéias interessantes, seguem as fotos que tirei, como luminárias feitas de led e vidros, e conjunto de espelhos 1,99 pintados de azul.