blog de arquitetura e decoracao

domingo, 7 de outubro de 2012

Casa Cor RJ 2012

Estive na Casa Cor Rio e está muito linda.
Construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 1922 para as comemorações do Centenário da Independência, o prédio onde está sediada a 22ª edição de Casa Cor Rio funcionou como o Hotel Sete de Setembro durante quatro anos. Entre 1926 e 1973, vinculou-se à vida acadêmica da Cidade sediando o Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery e, de 1973 até 1995, abrigou a Casa do Estudante Universitário, a CEU.

Moda, Estilo e Tecnologia, temas de Casa Cor em todo o Brasil, e que refletem o novo momento da economia brasileira e do mercado de arquitetura e decoração.

Enquanto estampas, materiais, texturas e cores servem de referência para os estilistas e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e até na construção, a tecnologia hoje é parte fundamental no estilo de vida moderno, que pede conforto, funcionalidade e praticidade, sem perder a beleza e a elegância.

Destaco como tendência desta mostra, uso do ladrilho hidraulico repaginado, arte adesivada em paredes,materiais inusitados em decoração e o uso de um grupo de luminárias pendentes.

Período
03 de Outubro a 19 de Novembro

Local
Av. Rui Barbosa nº 762 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

Horário
Terça a Domingo: das 12h00 às 22h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário