blog de arquitetura e decoracao

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Casa Cor Sp 2016


 De 17 de maio a 10 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – serão abertas para receber o público na 30ª CASA COR, que convida, nesta edição comemorativa, arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida.

Dirigida por Livia Pedreira, a mostra segue a proposta de unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia envolvida na arte do morar, para impactar e trazer novas informações aos visitantes. Nesta edição 2016, uma novidade: a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio será restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico – uma das missões da mostra.

30 anos de CASA COR São Paulo

Para comemorar os 30 anos de CASA COR São Paulo, o Comitê Curador reuniu  profissionais consagrados, como Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro. O evento marca ainda o retorno de outros dois grandes nomes: João Armentano e Alex Hanazaki, paisagista que foi o responsável pelo jardim de entrada da CASA COR São Paulo.

A CASA COR SP já terminou, mas elegi os espaços que mais gostei. O Paisagista Alex Hanazaki arrasou, seu jardim da Eliane. Roberto Migotto impecável com vários detalhes de marcenaria. E conheci estreantes na Casa Cor da Casa Design interiores de Camboriú, arquitetos Moacir Jr. E Salvio Jr. com o ambiente Hot Spot.

Seguem os que mais gostei.


Alex Hanazaki

Roberto Migotto

Paola Ribeiro

Yagamata arquitetura
Banheiro feminino Studio 011 arquitetura

Marina Linhares

Hot spot ! By Casa Design




















TENDÊNCIA: Invista na sobreposição de tapetes

Feiras e mostras importantes de decoração vêm trazendo essa proposta há algum tempo: ao invés de um único tapete no ambiente, dois ou mais fazem uma bela sobreposição. O resultado é super atual! Além de dar um ar moderno ao décor, sobrepor tapetes cria uma composição única, deixando o espaço personalizado. É também uma ótima solução para quem quer usar os tapetes que gosta, mas tem um só ambiente para colocá-los





Tem tapetes guardados porque se mudou para um lugar menor ou simplesmente enjoou do antigo? Está aí um jeito de reaproveitá-los! A sobreposição ainda é uma saída para quem tem um tapete que adora e do qual não quer abrir mão, porém ele é pequeno para o espaço onde será colocado. Assim, ao dispor outro modelo embaixo, de preferência neutro, você valoriza o seu queridinho. E o melhor: sai bem mais barato do que comprar um tapete enorme e se desfazer do que você já tem.  
fonte texto- decora lider