blog de arquitetura e decoracao

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Casa Cor Sp 2016


 De 17 de maio a 10 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – serão abertas para receber o público na 30ª CASA COR, que convida, nesta edição comemorativa, arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida.

Dirigida por Livia Pedreira, a mostra segue a proposta de unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia envolvida na arte do morar, para impactar e trazer novas informações aos visitantes. Nesta edição 2016, uma novidade: a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio será restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico – uma das missões da mostra.

30 anos de CASA COR São Paulo

Para comemorar os 30 anos de CASA COR São Paulo, o Comitê Curador reuniu  profissionais consagrados, como Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro. O evento marca ainda o retorno de outros dois grandes nomes: João Armentano e Alex Hanazaki, paisagista que foi o responsável pelo jardim de entrada da CASA COR São Paulo.

A CASA COR SP já terminou, mas elegi os espaços que mais gostei. O Paisagista Alex Hanazaki arrasou, seu jardim da Eliane. Roberto Migotto impecável com vários detalhes de marcenaria. E conheci estreantes na Casa Cor da Casa Design interiores de Camboriú, arquitetos Moacir Jr. E Salvio Jr. com o ambiente Hot Spot.

Seguem os que mais gostei.


Alex Hanazaki

Roberto Migotto

Paola Ribeiro

Yagamata arquitetura
Banheiro feminino Studio 011 arquitetura

Marina Linhares

Hot spot ! By Casa Design




















TENDÊNCIA: Invista na sobreposição de tapetes

Feiras e mostras importantes de decoração vêm trazendo essa proposta há algum tempo: ao invés de um único tapete no ambiente, dois ou mais fazem uma bela sobreposição. O resultado é super atual! Além de dar um ar moderno ao décor, sobrepor tapetes cria uma composição única, deixando o espaço personalizado. É também uma ótima solução para quem quer usar os tapetes que gosta, mas tem um só ambiente para colocá-los





Tem tapetes guardados porque se mudou para um lugar menor ou simplesmente enjoou do antigo? Está aí um jeito de reaproveitá-los! A sobreposição ainda é uma saída para quem tem um tapete que adora e do qual não quer abrir mão, porém ele é pequeno para o espaço onde será colocado. Assim, ao dispor outro modelo embaixo, de preferência neutro, você valoriza o seu queridinho. E o melhor: sai bem mais barato do que comprar um tapete enorme e se desfazer do que você já tem.  
fonte texto- decora lider






sábado, 23 de abril de 2016

Projeto on line como funciona

O QUE PRECISAMOS PARA SEU PROJETO ACONTECER:

1. ENVIO DA PLANTA
É necessário o envio da planta (pode ser um croqui, desde que esteja legível);
Fotos de todos os ângulos do ambiente a ser projetado;
O que o cliente quer para o ambiente;
Como funciona o ambiente.


2. DESENVOLVIMENTO
Com estas informações e a realização do contratato desenvolvemos em 3D o projeto adequado ao seu espaço, dando soluções, dicas e especificações de materiais e móveis para que o projeto desejado fique como o cliente sonhou. 


3. A ENTREGA
 Estabelecemos um prazo de 15 dias úteis para entregar o seu projeto de interiores.

exemplo de um projeto online


sexta-feira, 15 de abril de 2016

O melhor do salão Milão 2016- I Saloni 2016

O Salão do Móvel de Milão, importante feira mundial de design e criação em móveis e objetos, acontece de 12 a 17 de abril na capital italiana e traz novidades que vão desde os tradicionais lançamentos em decoração a interpretações de marcas de moda que se lançam no mercado do design decorativo.
A edição de 2016 acontece numa enorme locação de 230 mil metros quadrados e conta com mais de 2 mil expositores individuais, distribuídos em mais de 20 galpões. Os interessados podem conferir o mapa interativo do evento. A feira fica fechada para os expositores e convidados do dia 12 ao dia 15 e abre ao público nos dias 16 e 17. Pré-registro e ingressos estão disponíveis no site oficial.
Criado em 1961, o salão era, no início, showroom dos tradicionais móveis e savoir-faire dos artesãos italianos. Atualmente trazendo tendências que vão além dos objetos decorativos, a feira revela, todos os anos, novas marcas e talentos em design de luzes, flores, placas, e até moda. Paralelas às exposições oficiais do evento, outras marcas aproveitam para expor suas peças por toda a cidade de Milão, dos mais conhecidos aos mais remotos locais.
Entre os destaques da edição, o projeto da Nike, em que o do vice-presidente de design da marca, John Hoke, solicitou que 10 artistas “explorassem e questionassem as noções de mobilidade e movimento”, elementos fundamentais da marca, criando a exposição “The Nature of Motion”, que celebra a conexão humana com o movimento, trazendo, além dos tradicionais tênis, móveis e objetos de decoração.
A Diesel Living, divisão de decoração da marca de jeanswear que foi revelada no evento, assina parceria com a “Iris”, fábrica italiana de cerâmica, para a criação de móveis e materiais para a casa. “Adoraríamos vestir toda a casa, dando a todos os elementos do interior uma dose de nossa identidade”, afirma Renzo Rosso, presidente da Diesel, à revista Wallpaper. A Loewe, espanhola conhecida pelos acessórios, põe em prática sua expertise em couro criando ambientes completos baseados no material, em sua primeira imersão no universo da decoração.
Segue alguns dos meus destaques, como Kartell e Missione. Além do I Saloni, as exposições fuori Saloni têm muitas novidades.
fonte site ffw