blog de arquitetura e decoracao

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Morar Mais por Menos- Rio de Janeiro 2015

Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea: não é qualquer evento que pode contar com uma paisagem como essa! Inserida em um cartão-postal carioca, a 12ª Morar Mais Rio utiliza o cenário privilegiado e a inspiração no aniversário da cidade a favor, para criar projetos econômicos, sustentáveis e cheios de charme, que têm como conceito central a multifuncionalidade e a integração.

Os espaços ocupam cerca de três mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos no prédio conhecido como Museu do Flamengo, sendo dois cobertos e um terraço aberto de 500m² na cobertura. Mas todos os 72 ambientes trazem metragens reduzidas, para mostrar como podem ser bem aproveitados. Decks e mezaninos criam e delimitam espaços, móveis de drywall reduzem os custos, janelões trazem a luz natural para os ambientes e os objetos garimpados nas feirinhas e antiquários da cidade dão um toque especial.

Outra aposta é no “parece mais não é”, com porcelanatos, papéis de parede e outros revestimentos que substituem tijolos, mármores, mosaicos e outras texturas mais caras. O artesanal e o faça-você-mesmo tem presença garantida, seja em tambores de óleo grafitados, luminárias que reciclam peneiras e garrafas ou mesmo na TV de LED queimada que vira espelho. Em termos de estilo, a tendência é o industrial mesclado com o rústico ou o retrô. Mas sabe qual a cor do momento? O acqua. Ele vem salpicado em vários espaços, então fique de olho neste e em outros detalhes selecionados na galeria de imagens.

Estive na mostra semana passada e gostei muito, muitas idéias interessantes, seguem as fotos que tirei, como luminárias feitas de led e vidros, e conjunto de espelhos 1,99 pintados de azul.

Vasinhos de latinhas
Luminárias feitas de cestos de palha
Mini projetor
Lavabo de pallet
Revestimento de crochê
Quarto de bebe da Grão arquitetura

Fonte texto casa.com.br